segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Colégio/Faculdade: Lugar de Diversidade ou um local de Coletividade




Para alguns amigos meus as aulas já estão voltando por causa da Copa( que está acabando com o dinheiro de nós, brasileiros ) e para outras pessoas como eu, começa daqui alguns dias, então resolve fazer esse post sobre a convivência no colégio ou faculdade. Afinal é nesses locais que passamos a maior parte de nossas vidas.
Início de aula é aquela ansiedade e uma imensa vontade de recomeçar, fazer diferente, como eu digo não espere um ano para fazer diferente, comece já com suas mudanças mude o visual mais mude suas atitudes seja quem você é!




Algo que sempre acontece é pessoas querendo impressionar os ditos "populares" ou o "cool" do colégio mas, será que essas pessoas que farão você feliz? que te ajudarão nas horas mais complicadas?
"Torna-te a pessoa que és" já dizia Nietzsche, não é usando o tênis que os populares uniformizados usam que te fará melhor,o mundo é composto pelas diversidades, e o ambiente escolar também, não fique por ai tentando encaixar em algum grupo específico, que tal arrumar o seu grupo ou melhor conviver com todos, conversar com todos pelo menos.
 Sair um pouco do seu mundinho e conhecer pessoas novas é uma ótima coisa a fazer no início, ou será que você é tão idiota,(sim idiota) ao ponto de achar que somente o seu mundinho lhe satisfaz?será que você conhece todos no seu ambiente escolar? o que tem a dizer sobre eles. E suas observações sobre eles? será que condiz com a realidade dos fatos?



Nos vamos crescendo e aprendendo com os tropeços da vida. Foucault acha que o indivíduo é uma "construção social" mas que podemos ser uma construção que pode ser construída por si  mesma, podemos crescer por nos mesmo. e ainda que o estilo de vida que levamos pode ser tanto um conceito ético quanto estético. 
E qual desse conceito é melhor evoluir? te faço essa pergunta.
Aprendemos a nos relacionar melhor com pessoas que não nos agrada e descobrimos que la no fundo temos algo em comum, descobrimos que não precisamos nos vestir como uma outra pessoa para que sejamos "legais", descobrimos que a vida é curta e que ficar virando a cara para o que está ao nosso redor é mera besteira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário