sábado, 13 de julho de 2013

Dia Mundial do Rock: estilistas com inspirações no mundo do Rock

O Dia Mundial do Rock começou em 1985 em homenagem ao festival Live aid que tinha como objetivo acabar com a fome na Etiópia.
Em Homenagem a esse dia e sua ligação com a moda que tal relembrar os estilistas que fizeram parte dessa cultura ou que se inspiram nela para suas coleções:



Começando com ela é claro,

 Viviane Weestwood:

Uma das estilistas que mais gosto pelo fato de ser ela responsável por colocar a cultura punk no mundo da moda. Tudo começou quando Vivianne conheceu Malcolm Mclaren e abriram uma loja de roupas até se firmarem com a então famosa loja SEX que era especializada em peças fetichistas e customizadas, um ponto certo para os punks da época e com certeza também ponto de Sid Vicious e os Sex Pistols  por ser a estilistas responsável pelos  figurinos dos Sex Pistols e várias outras bandas punks fica conhecida como "Estilistas-punk".


Elise Overland: iniciou no mundo do rock como estilistas e figurinistas de nada mais nada menos do que Steve Tyler, também vestindo bandas como Smashing Pumpkins e o White Stripes suas coleções são mais um estilo de rock chic que brilhos e tecidos mais nobres.


Christian Joy: estilista e figurinistas de Karen O  a vocalista da Yeah Yeah Yeahs.
Suas criações tem uma pegada punk com peças customizadas, começou a ser reconhecida quando em 2002 montou uma exposição durante a New York Fashion Week, já fez algumas coleções para a TopShop e teve algumas de suas peças em exposição no Museum Victoria & Albert.

Banda Yeah Yeah Yeahs e Vivianne Westwood inspiration



Hedi Slimane: Quem não se lembra do desfile super polêmico da Saint Lauren com inspirações Grunge, um desfile que gerou muitas polêmicas por não ser a cara da Marca. Pois é isso é responsabilidade dele Hedi Slimane, estilista que teve passagem pela Home Dior e atualmente está na Saint Lauren além dessa coleção inspirada no Grunge, ele também já trabalhou com Mick Jager, grupos como The Libertines, Franz Ferdinand e The Kills

Marc Jacobs: Começou com a sua fama quando fez uma coleção também baseado no estilo Grunge, porém fez isso em uma época aonde o Grunge estava em alta no cenário musical de Seatle, mas o que fez sua carreira decolar mesmo foi o apoio incondicional da Grande editora da Vogue americana Anna Wintour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário