quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tattoos





Hoje em dia ter uma tatuagem não é mais estranho ou negativo, pelo menos para as pessoas da geração x para frente, ainda existe algumas pessoas de idade que acham um horror alguém porta uma tatuagem e também pessoas religiosas radicais. Mais de onde surgiu tal ato,fazer uma pintura no corpo?
Os indígenas já usavam uma técnica parecida,porém, com tintas naturais, na religião Hindu é usado uma espécie de tatuagem na testa que para eles pode trazer o bem estar espiritual. 
Em tempos não muito distantes fazer tatuagem era sinônimo de vida boemia, de atos de bandidos e criminosos,isso se deu desde que no final do século XIX no Reino Unido o governo começou a usa-la como uma forma de identificar os criminosos e no Brasil também houve e ainda há um pouco de preconceito referente a pessoas com o corpo muito tatuado.Logo no início de sua vinda para as terras tupiniquim teve um início conturbado porque começou a ser feita em uma área de Santos aonde se encontrava pessoas com uma vida não muito tradicional, como prostitutas e afins gerando um estigma de arte marginal.

Mais afinal o que a tatuagem tem a ver com a moda?
para mim ela tem mais a ver com estilo, pois ter uma tatuagem diz muito sobre quem você é e sobre sua personalidade, e modo de vê o mundo, então não vá fazendo um simples dragão no braço ou três estrelinhas no tornozelo,é uma arte que você vai levar por toda a vida, mesmo com tratamentos de remoção podem deixar cicatrizes e uma leve mancha da Tattoo no local, pense primeiro os seus gostos, pense sobre quem você é, para depois tomar a iniciativa de fazer tal arte no corpo e faça em um excelente profissional.
 A tatuagem é sim uma arte no corpo humano tendo várias técnicas e estilos. É uma arte com prazo indeterminado e que pode sim, ser apreciada e admirada



CURIOSIDADES: Betty Broadbent foi a primeira mulher a ter o corpo todo tatuado tendo na década de 20 uma média de 350 tatuagens em seu corpo

O cara que trouxe a tatuagem para o Brasil foi o dinamarquês  Knud Harld Likke Gregersen

O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele

Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada nos seus corpos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário