sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrevista com Gaius Caezar

Depois do post que fiz sobre "moda e machismo" recebi tantos elogios que resolvi focar um pouco mais nesse assunto, então fiz essa entrevista com o Gaius Caezar, formado em Moda e com uma loja online de sapatos femininos, Gaius ou Caio é apaixonado por peças do vestuário feminino e principalmente pelos sapatos femininos.




1- Primeiramente como  e quando começou a se interessar por moda e o seu gosto por sapatos femininos?
R: Sinceramente, desde que me conheço por gente. Não consigo me lembrar de uma época da minha vida onde eu ainda não gostasse, então creio que desde que comecei a "perceber" o que era roupa, já me apaixonei e me interessei mais pelas coisas femininas. Na adolescência comecei a me interessar mais por moda, além das roupas femininas, pois as roupas femininas eram um fetiche, e a moda é esse fetiche, só de forma mais bonita e elegante.


2- Você cursou moda certo? você acha que mesmo dentro de um curso de moda ou até mesmo no mundo da moda ainda existe um pensamento ultrapasso e machista quanto ao vestuário masculino?
R: COM CERTEZA! Já vi muita gente dentro da faculdade de moda, e até mesmo uma produtora de moda famosa me criticar por usar roupas femininas e salto alto, como se fosse algo absurdo e inaceitável. Muito irônico, já que nesse mundo, as pessoas deveriam obrigatoriamente conhecer um mínimo de história da moda, e saber que isso á algo que nós homens temos como direito, já que praticamente todas as peças consideradas femininas vieram do nosso vestuário!







3- Quais são suas bandas/cantores favoritos?eles te inspiram na moda?
R: Sou muito fã do Eminem, SKAZI e Skrillex. Nenhum deles não tem nada a ver com moda, muito menos androginia, infelizmente. Mas conheço algumas bandas de homens que usam salto, andróginos  etc.. Como KAZAKY por exemplo, mas não ouço nenhuma musica deles..


4- Cite alguns homens que use saltos e/ou roupas femininas que te inspiram?
R: O meu maior ídolo e o que mais me inspira com certeza é o Gregory Gorgeous. Ele é exatamente como eu gostaria de ser futuramente, e farei de tudo pra ser! Fora ele tem outros como Serginho Orgastic, Victor Blanco, um famoso estilista espanhol, Izzy Hilton...





5- Você se lembra a primeira vez que saiu na rua usando saltos ou roupas femininas? como foi? ficou com medo da reação das pessoas?
R: Me lembro sim.. Eu saia de noite, em ruas bem desertas e escuras pra que ninguem me visse. E quando aparecia alguém, eu disfarçava para que não me percebesse... Pra mim foi MUITO bom, algo realmente prazeroso, mas obviamente, não tinha muita graça sair no escuro evitando ser visto. Alguns anos depois, algumas amigas minhas começaram a me encorajar bastante para que saísse com elas de roupas femininas e salto. Aí sim foi realmente muito bom, e até hoje nunca tive alguma reação muito ruim na rua.


6- Críticas de pessoas desconhecidas e ignorantes sabemos que existe, mas, e quanto aos seus colegas , namorada e familiares o que eles falam sobre isso?
R: Olha, eu uso essa minha paixão e fetiche como uma espécie de "peneira social". Um homem com roupas femininas e salto alto é o que eu sou. Se a pessoa não aceita esse tipo de coisa, logo não me aceita também. Logo, não a considero nem mesmo digna de ter minha amizade, muito menos ter algum tipo de contato comigo. Eu realmente as retiro da minha vida. Parentes eu trato da mesma forma, com exceção dos meus pais, que por morar com eles, não posso fazer o mesmo. Mas minha mãe é super tranquila e não se importa tanto, o problema é o meu pai. Ele realmente é MUITO machista e preconceituoso. Já ouvi coisas absurdas e fortes dele, assim como ameaças de todos os tipos. Infelizmente por enquanto tenho que esconder tudo dele e aguentar esse tipo de coisa. Com namoradas as regras basicamente são as mesmas. Quando uma garota me conhece, logo de cara já sabe desse meu gosto e jeito de ser e de me vestir, caso ela não aceite, não tem porque se envolver comigo. Mas as minhas ex-namoradas não apenas aceitavam, como ADORAVAM  que eu fosse assim, adoravam sair comigo de salto, os dois bem vestidos, falar sobre maquiagem, roupas e sapatos, lingeries, etc.. 





7- Você tem uma loja online de sapatos né, fale sobre ela? como surgiu a ideia?
R: Tenho sim. Conforme foi chegando a época de escolher que profissão seguir, eu pensei que nada melhor e mais óbvio do que trabalhar com aquilo que eu mais amo: Sapatos! E tendo uma loja de sapatos, me beneficiaria da mesma forma, hehehehe.

Link para o site: Obsessão Por Sapatos


8- Já pensou em criar os seus próprios sapatos? uma coleção com sua assinatura?
R: Sim, no início comecei a fazer faculdade de Design de Moda justamente por isso. Meu objetivo era desenhar sapatos e ter minha própria marca e lojas de sapatos feitos por mim. Mas ao longo do curso eu fui percebendo que não tenho vocação NENHUMA para desenhar sapatos, eu nem ao menos gosto de desenhar. Então eu decidi que prefiria abrir minha propria loja de sapatos e seguir carreira nisto.



9- O que você tem a dizer para aquelas pessoas caretas que te olham torto na rua por isso?
R: Sinto muita pena delas. Por vários motivos. Primeiro que a vida dela é tão insignificante ao ponto de se escandalizar ou se incomodar com a forma que alguém está se vestindo, algo que não afeta ela de nenhuma forma. Segundo que, segundo a própria psicologia e psicanálise, esse tipo de comportamento é típico de pessoas que tem o mesmo desejo, porém reprimido. Assim como dizem que os homofóbicos são uma "Barbie na Caixa". Veja que são palavras de psicanalistas. Terceiro por que isso é uma falta de cultura absurda, convenhamos. Quarto pela hipocrisia enorme, principalmente da parte das mulheres, que usam quase todo o guarda roupa masculino, como calças, tênis, oxford, gravatas, blusas, camisetas, etc, etc e ainda se acham no direito de fazer careta pra um homem usando salto alto. E por aí segue-se milhares de motivos.



10- Sobre a moda masculina brasileira o que você acha? ela está ainda atrasada? O que precisamos melhorar na sua opinião?
R: Muitíssimo atrasada. Podemos ver na Europa e alguns outros lugares, onde é muito comum homens usarem peças como Kilt, legging, sapatilhas, alguns tipos mais ousados de regatas, e muitas outras peças que no Brasil, seriam vistos com muito preconceito e discriminação. Na minha opinião, os brasileiros precisam abrir a mente urgentemente, e deixar o maxismo de lado, usar peças mais ousadas, parar um pouco com essa forma "bruta" e básica de se vestir.


11-O que tem a dizer para aqueles meninos que curtem roupas femininas mais ainda tem um certo preconceito ou até medo em usar?
R: Eu acho que devem começar a se abrir muito mais, com amigas e amigos que confiem mais, NUNCA se preocupar com opiniões alheias, pois nenhuma dessas pessoas vai sentir sua tristeza por não usar aquilo que voce nao gosta. Elas estão vivendo, e voce? E outra, o mais dificil é sair a primeira vez, depois disso fica muito mais facil. Coloque um fone de ouvido bem alto pra nao ouvir coisas desnecessarias na rua, não olhe para as reações das pessoas, seja voce mesmo. Com o tempo acostuma e nada disso mais te incomoda. Vá viver!

Um ídolo?
Gregory Gorgeous

Um lugar?
Europa

Um Pensamento?
"Melhor fazer e se arrepender, do que ficar imaginando toda sua vida como teria sido..."

Uma banda?
SKAZI

Um sonho?
Poder me vestir da forma que eu gosto todos os dias, com uma linda esposa do meu lado.

Um filme?
Antes que termine o dia

Um personagem da História da Moda?
Coco Chanel

2 comentários:

  1. Que ótima matéria! Parabéns Willian! Sabia que tinha um grande potencial - aliás ainda tem!
    Boa Sorte!
    www.laticabrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tatiane, obrigado meeeeeesmo !!!

    ResponderExcluir