quinta-feira, 6 de junho de 2013

Senhor, me vê uma bermuda xadrez e um pouco de ignorância?( Ser Antiguado e Uniformização)



Não, não tenho nada contra as bermudas xadrezes, só quis colocar esse exemplo para lembrar certos fatos. Quantas vezes vocês já escutaram aquelas frases típicas de pessoas ignorantes, sim ignorantes, que dizem: "Pode comprar qualquer coisa que eu visto", "eu visto um jeans e uma camiseta e está bom", por que me preocupar com roupa para ir nessa reunião", e tantas inúmeras outras frases de quem sequer sabe o que estão falando,soltam essas "frases prontas" como robôs, sem ao menos saberem do que estão falando de verdade .Infelizmente  a moda masculina ainda é tímida no Brasil, como disse o Francês Olivier Teboul, que mora aqui em BH, sobre o Brasil: "No Brasil tudo é gay...se vestir bem é gay (presta atenção em como se vestir é gay)", e ainda ele diz mais:
"Aqui no Brasil, os homens se vestem mal em geral ou seja não ligam. Sapatos para correr se usam no dia a dia, sair de short, chinelos e camisetas qualquer e comum. Comum também é sair de roupas de esportes mas sem a intenção de praticar esporte. Se vestir bem também é meio gay".
   E  assim vão nascendo as turminhas uniformizadas
  Aquela velha frase da Gloria Kalil: "dizer que moda é futilidade é coisa da década de 50" em partes eu concordo com essa frase afinal depois dos movimentos sociais e revoltas juvenis a partir dos  anos 50 a ação de se vestir tornou-se parte de um processo de identidade, expressão, e ainda um modo de se diferenciar do outro e identificar com o seu "semelhante" . O  fato é que ainda existe gente com uma mentalidade infame sobre o significado da moda na sociedade,e não são somente aqueles que se dizem não ligar para moda, hoje em dia  infelizmente pode-se encontrar pessoas  que realmente são superficiais dentro do universo da moda, e que esquecem esse significado ou que ainda nem sabem qual é.
 Até os movimentos de maior expressão ante-sistema caíram dentro do círculo da moda querendo ou não a moda está na vida de todos, você não pode ligar para o ultimo desfile de Georgio Armani ou sequer nunca ter lido algo sobre Coco Chanel mais ainda sim você faz parte desse processo. A moda diz muito sobre quem você é ou até mesmo o que você quer, ela faz parte da arte e forma de se expressar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário