segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dica de Leitura: Dispa-me

Sexta-feira fui em uma livraria e acabei comprando este livro, entre outros que depois posto aqui para vocês, achei este tão interessante que li ele todo na tarde de sábado.

As autoras e psicanalistas Catherine Joubert e Sarah Stern mostram em Dispa-me o que as roupas dizem sobre quem somos, o que cada peça tem a dizer sobre o comportamento ou/e a personalidade de cada pessoa.
Porque determinada pessoa usa a mesma calça ou ainda porque alguém sempre compra compulsivamente? e se alguém se vestir sempre de preto? O que buscamos, assim, compensar ou exibir aos olhos dos outros? Qual o uso que fazemos delas, às vezes até sem perceber?
 Qual a relação as roupas tem com traumas vividos no colégio ou com o que queremos para nossas vidas.
 uma abordagem séria, mas descontraída, que nos permite saber um pouco mais sobre o que nos liga a nossas vestes e, paralelamente, sobre nós mesmos.






"A mãe modela a filha de acordo com sua fantasia. Deixar de responder a essa demanda expõe a criança ao desamor materno; aceitá-la faz com que se mantenha na posição de objeto desejado, garantia do laço com a mãe, mas que a aprisiona.













Nenhum comentário:

Postar um comentário