sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dica de Filme: Documentário Marc Jacobs & Louis Vuitton


marc





A dica de hoje é de uma documentário maravilhoso que vi recentemente sobre o processo criativo de duas marcas super renomadas a Louis Vuitton e Marc Jacobs.

 Lançado em 2007 e com direção de Loïc Prigent, o documentário exibe a rotina do estilista e o processo de criação das duas grifes. O filme mostra as diferenças entre assinar uma coleção para uma marca e para sua própria marca, como é o caso de Marc. 
 Loïc registrou alguns detalhes de como funciona a criação de uma coleção, com direito a testes de acessórios e tecidos em uma banheira no telhado do prédio na sede da Louis Vuitton. No Japão, o documentário mostra um desfile com direito a festa, para os clientes queridinhos da LV. Já em Nova York, é a vez de conhecer o lado engraçadinho e genial de Marc Jacobs. O filme conta com depoimentos de pessoas que trabalham com o estilista, como Bernard Arnault, presidente da LVMH, o maior grupo de luxo do mundo que reune marcas como a Louis Vuitton. Com a entrada de Marc Jacobs na empresa, Arnault diz que a grife dobra de tamanho de cinco em cinco anos. 
O milioná¡rio completa dizendo que Jacobs pode ser Raulph Lauren do século XXI. O documentá¡rio ainda acompanha Marc Jacobs em seu atelié de criação e apresenta seu braço direito: Joseph. 

Consegui vê o filme porque um amigo me emprestou, no youtube achei ele mais está sem legenda vou postar aqui assim mesmo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário