terça-feira, 30 de julho de 2013

Bolsas: Finalmente se consagrou como um acessório Unissex.

Quem disse que as bolsas são peças somente do vestuário feminino? Vários homens com estilo vem usando esse acessório nas ruas de todo o mundo.

Não há registros de onde ou quando surgiram as primeiras bolsasmais sabe-se que entre os séculos XVIII e XIX as pessoas carregava os seus pertences em bolsos costurados nas roupas, mais a medida que as roupas foram perdendo o volume, a modelagem foi ficando mais simples, surgiram as primeiras bolsas de tecidos bordados a mão, Na Revolução Industrial com a necessidade da época de mulheres irem trabalhar as bolsas ganharam uma nova "evolução", começaram a ser amarradas na cintura com o mesmo tecido da saia, para facilitar a locomoção das mulheres da época. no Século XX a bolsa começa a ser objeto de luxo e assim traz formas e materiais variados e sofistica-se o seu processo de confecção. O design se aprimora e cria-se compartimentos para moedas, cartões de visita, canetas, perfumes, etc. 
Então em coleções de moda masculina recentes começaram a aparecer vários tipos de bolsas para nós homens porém com um material mais pesado lembrando muito as pastas que usamos para o trabalho. Recentemente descobrir uma marca italiana que confecciona bolsas bem básicas, porém com uma arte maravilhosa a Inverted Commas, uma marca que está no mercado desde 2011. ps: quero muito a bolsa da Girafa achei ela linda!


Que tal algumas idéias de como usar elas?














E algumas Inverted Commas pelo mundo!!!


e este é o FACEBOOK DA MARCA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário