sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O som de The Strypes



The Strype é uma banda irlandesa que está em ativa desde 2008 composta por Ross Farrelly (vocal / gaita), Josh McClorey (guitarra / vocal), Pete O'Hanlon ( guitarra / gaita) e Evan Walsh (bateria). A banda iniciou a carreira tocando em locais em torno de sua cidade Cavan e depois foi ganhando toda a Irlanda, com uma pegada de Blues, e um pouco de rock n´roll e ainda folk eles se inspiram em bandas dos anos 60 como Rolling Stones, The Yardboard e várias outras bandas que fizeram dessa década única.
Em abril de 2012, eles lançaram um EP intitulado como Young Gifted & Blue. Todos os membros do grupo ainda estavam na escola quando foi gravado o EP e fizeram disto uma brincadeira e pura diversão, mais logo depois que ganharam reconhecimento começaram a levar sua música a sério.
A banda fez toda a preparação e promoção do EP chegou ao número 1 no iTunes nas músicas relacionadas ao Blues (posição que ficou por mais seis semanas). recentemente eles lançaram o seu primeiro disco de estúdio chamado Snapshot






Nenhum comentário:

Postar um comentário